Infraestrutura

Vigilância Sanitária interdita Bompreço de Brotas

Imagem Vigilância Sanitária interdita Bompreço de Brotas
Condição precária de higiene foi um dos motivos para embargo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/02/2013, às 16h40   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta quarta-feira (20), fiscais do Distrito Sanitário de Brotas interditaram o Supermercado Bompreço de Campinas de Brotas por deficiência no acondicionamento e armazenamento de alimentos frios e gelados, além de condições precárias de higiene em todo o espaço físico da loja, chamando atenção para a área de produção dos alimentos, depósito e banheiros de funcionários.

O mesmo supermercado já havia sido autuado outras duas vezes nos últimos meses pelas mesmas inadequações. No último dia 25 de janeiro, 27kg de carne fresca em péssimo estado de acondicionamento foram apreendidos. Além da interdição, a Vigilância Sanitária moverá uma ação administrativa para aplicação de multas de infração. Por ser reincidente, o estabelecimento poderá ter o valor da multa dobrado.

Outras operações –Na última segunda-feira (18), a Vigilância Sanitária apreendeu 13kg de alimentos entre queijos prato, reino e lanche light, presunto e blanquet de peru na Delicatessen Panilha, no bairro da Vila Laura. Os produtos estavam armazenados fora das especificações determinadas pelos fabricantes e validade vencida.

Já na terça-feira (19), após a denúncia relatando a presença de baratas no Supermercado Atacadão de Brotas, a Vigilância Sanitária realizou uma inspeção no local, constatando a irregularidade, bem como ralos desprotegidos e produtos avariados. Por conta disso, o estabelecimento foi notificado para adequação do ambiente de acordo com as normas higiênico-sanitárias num prazo de 72 horas, sob pena de interdição do depósito e auto de infração. Uma nova fiscalização será realizada nesta sexta-feira.

Fique atento - Ao comprar congelados, é importante que o consumidor observe o aspecto do produto e como o mesmo está acondicionado. Caso haja indícios que o freezer foi desligado durante a noite ou o produto esteja fora das especificações contidas na embalagem, o cidadão pode realizar denúncias à Vigilância Sanitária através do Disque Saúde 160, agilizando as fiscalizações por parte do poder público.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp