Infraestrutura

Neto e Wagner negociam gestão das estações

Publicado em 25/02/2013, às 12h47   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jaques Wagner e o prefeito ACM Neto (DEM) negociam nesta segunda-feira (25),  a administração das estações de transbordo de Salvador - atualmente sob gestão municipal-, às 9h, na Governadoria, no Centro Administratico da Bahia (CAB). 
Há expectativa que seja dado sinal positivo para o andamento da tranferência da linha 1, questão que teria gerado impasse na relação entre o Wagner e Neto. Este é o terceiro encontro oficial entre as autoridades que representam o município e o estado.
Ainda na oportunidade, será tratado outro projeto que tem movimentado o cenário político: o termo de cooperação técnica da construção da ponte Salvador-Itaparica, para isso, estarão presentes os  prefeitos de Itaparica, Vera Cruz e Jaguaribe.
O governo do Estado e a Prefeitura de Salvador estão negociando a administração das estações de transbordo da capital, hoje sob gestão municipal. Segundo informações publicadas pelo jornal A Tarde, a diretora de mobilidade da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur), Ana Cláudia Nascimento, revelou que a prefeitura e governo caminham  para que as estações Iguatemi e Mussurunga sejam administradas pelo Estado: "As conversas estão avançadas e já se chegou a  um acordo, mas  não foi assinada a transição. Ainda não está confirmado", ressaltou também que as estações da Lapa e Pirajá estão sendo negociadas.
Ainda segundo a publicação, a Secretaria Municipal de Urbanismo e Transporte (Semut), informou por meio da assessoria de comunicação, que a administração das estações faz parte das  negociações entre prefeitura e governo do Estado referentes ao metrô.
Além disso, a assessoria revelou ainda à publicação, que há acordo em alguns pontos da transferência da administração para o governo estadual, mas também existem divergências e o processo ainda está em aberto. Segundo Ana Cláudia Nascimento, caso a transferência seja concretizada, as estações Iguatemi e Mussurunga serão utilizadas de maneira integrada entre os sistemas metroviário e rodoviário.

Nota originalmente postada às 8h do dia 25

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp