Infraestrutura

Descaso marca gestão da Conder

Imagem Descaso marca gestão da Conder
Parque e obras feitas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia estão abandonadas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/03/2013, às 10h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Desde que o Bocão News denunciou o descaso que se encontra o Parque Costa Azul, gerenciado pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), que é ligada a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, a gestão da companhia ganhou destaque negativo na imprensa. Próximo da Copa das Confederações, a gestão da Conder começou a ser questionada quando o Bocão News denunciou atos sexuais que aconteciam no banheiro masculino do Parque Costa Azul, o registro foi feito por um leitor do site, que filmou os atos durante meses.

À reportagem, a Companhia prometeu tomar providências: colocar um segurança na porta dos banheiros masculino e feminino. Mas os problemas no Parque não param por ai: a estátua do general San Martin, doada pelo governo argentino, sumiu e ficou apenas  pedaços ferros. A tudo isso, soma-se ainda os restaurantes fechados. Segundo informações de fontes ligadas ao Bocão News, os donos nunca pagaram aluguel a Conder e ainda entraram na Justiça para não serem despejados.



No último sábado (16), a coluna Satélite divulgou que sem salário, vale-transporte e tíquete-refeição, os 40 motoristas da empresa Serve Bahia, locadora terceirizada Conder estão há meses sem receber os benefícios até o quinto dia útil do mês. A empresa teria informado ao colunista que não existe previsão para pagamento.


Mais obras sob responsabilidade da Conder
A Companhia divulgou na última semana que o edital de licitação para a construção de quatro passarelas de pedestres na Via Expressa Baía de Todos os Santos já está disponível. As passarelas serão instaladas em trechos da Estrada da Rainha, Avenida Barros Reis, Avenida Heitor Dias e Rótula do Abacaxi. A abertura das propostas acontecerá no dia 5 de abril. Importante ressaltar que a Conder também foi responsável pela passarela de Pituaçu, na Avenida Paralela, que levou cerca de quatro anos para ficar pronta.

E neste domingo (17), mais uma dor de cabeça para o governador Jaques Wagner, que completou 62 anos no último sábado. Segundo informações divulgadas pelo colunista Levi Vasconcelos, no jornal A Tarde, a construção do santuário de Irmã Dulce, no Largo de Roma, deve acontecer só por meio de milagre. De acordo com a 
publicação, há dois anos o Ministério do Turismo liberou o dinheiro, algo em torno de R$ 5 milhões, e a obra não aconteceu. "E o pior, a Conder diz que a obra está em andamento, mas ninguém vê", diz o colunista. Essa foi a mesma postura da Companhia apresentada diante do Bocão News que questionou o atual estado do Parque Costa Azul: “não está abandonado”.

Publicada no dia 17 de março de 2013, às 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp