Infraestrutura

Ministério e ANTT cobram cumprimento de contrato da ViaBahia

Reprodução
Concessionária deve recuperar rodovias e duplicar alguns trechos  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 30/04/2013, às 23h54   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O Ministério dos Transportes e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) convocaram e cobraram da concessionária ViaBahia o cumprimento do contrato de concessão das BRs 116/BA e 324/BA. Em reunião nesta terça-feira (30), ministério, agência reguladora, governo do estado da e a concessionária definiram a intensificação do programa de obras da ViaBahia, o que inclui a duplicação de alguns trechos, assim como a recuperação do pavimento.

Na ocasião, diante das exigências do ministro dos Transportes, César Borges, da cúpula da ANTT e do secretário da casa civil da Bahia, Rui Costa, a ViaBahia comprometeu-se a cumprir o cronograma de duplicação obrigatória e o do Contorno de Feira de Santana entre a BR-116 Sul e a BR-324. As obras, que inicialmente deveriam ter sido entregues em outubro de 2012, ficaram para fevereiro de 2014. “Não vamos cobrar nada além do contrato”, disse Borges. “Mas o que está no contrato tem que ser cumprido”, exigiu o ministro.

Na reunião, também ficou definida a recuperação de 170 km na BR-324 durante o ano de 2013. O objetivo é de sanar os principais pontos de alagamento e a deformação de pavimento que ocorrem no trecho. Além disso, a ViaBahia comprometeu-se a duplicar 90 km da BR-116 até outubro de 2014.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp