Infraestrutura

Tragédia anunciada: erosão na Estrada Velha de Periperi assusta moradores

Publicado em 02/06/2013, às 08h09   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Os suburbanos que residem e precisam transitar diariamente pela Estrada Velha de Periperi, localizada no bairro de Periperi, no Subúrbio Ferroviário, estão preocupados com a situação da pista. 



A pista fica o tempo todo com água acumulada e o lado direito no sentido BR-Periperi está totalmente comprometida podendo a qualquer momento ocorrer um grave acidente no local decorrente de uma erosão. 

" A situação piorou nos últimos dias com a chuva e até o presente momento a prefeitura não tomou nenhuma providência para solucionar o problema. O buraco aumentou significamente e se algum motorista fizer alguma manobra brusca pode cair em uma valeta e correr o risco de um acidente serio" afirmou o motorista Paulo Silva.

A equipe do Subúrbio News esteve no local nesta sexta-feira (31), e constatou que a erosão está realmente a pouquíssimos metros da pista e caso chova forte nos próximos dias pode realmente ocorrer desmoronamento de terra e consequentemente provocar um grave acidente no local.

As crianças ficam brincando alguns metros da erosão e retirando a terra que fica acumulada com a água de esgoto e da chuva. 

" Com a chuva a quantidade de terra que desaba é muito grande e isso tem assustado não só os motorista com nós que moramos aqui" afirmou Isabela.

Salientamos que por essa pista passam diariamente milhares de carros, ônibus, ambulâncias com destino ao Hospital do Subúrbio, caçambas, motoqueiros, ciclistas, pedestres com destino a BR-324 ou a sua residência. 


Chamamos atenção da Superintendência de Conservação e Obras Públicas do Salvador-SUCOP para que providências sejam tomadas com urgência antes que um grave acidente aconteça no local.  

Confira o vídeo abaixo:


Fonte: Subúrbio News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp