Infraestrutura

Cratera no Imbuí: Embasa promete pavimentação asfáltica nesta segunda

Imagem Cratera no Imbuí: Embasa promete pavimentação asfáltica nesta segunda
Empresa baiana disse que a prefeitura rescindiu convênio que previa a recuperação do asfalto nas áreas de intervenções da Embasa  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/07/2013, às 07h53   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O buraco causado por um vazamento na rede distribuidora da Embasa, que atende o bairro do Imbuí, foi aterrado e nivelado no início da tarde de segunda-feira (8), quando o trânsito de veículos foi liberado na via próxima ao shopping Gaivota. Já a pavimentação asfáltica, na área, será realizada nesta terça-feira (9) pela manhã.
De acordo com a Embasa, atualmente, a empresa realiza a recuperação dos pavimentos em todos os locais onde executa intervenção para manutenção ou implantação de redes de abastecimento de água e de esgotamento sanitário.

Ainda segundo a empresa baiana, no ano passado, a prefeitura rescindiu, de forma unilateral, um convênio que previa a recuperação do asfalto pelo poder público municipal nas áreas de intervenção da Embasa mediante pagamento por área recuperada. Na atual gestão do município, esse convênio não foi restabelecido. Devido a esta situação, a Embasa mantém quatro contratos voltados tanto para manutenção de suas redes quanto para recuperação dos pavimentos em locais onde faz intervenção.

Em Salvador, existem 8,4 mil quilômetros de tubulação que atendem a cerca de 630 mil ligações de água e 450 mil de esgoto. Ocorrência de vazamentos e intervenções preventivas ou corretivas nas redes fazem parte do dia a dia dos serviços de distribuição de água canalizada e de coleta e tratamento de esgoto, por isso há a necessidade de intervir nas vias para garantir a boa prestação dos serviços.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp