Infraestrutura

Posto salva-vidas e colônia de pescadores passam por requalificação

Imagem Posto salva-vidas e colônia de pescadores passam por requalificação
Reforma inclui também a troca das grades, que estavam deterioradas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/07/2013, às 22h11   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura do Salvador, através da Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop), promove a reforma de dois equipamentos localizados na praia da Boca do Rio. Um deles é o posto de salvamento marítimo, atrás do Aeroclube. A estrutura possui 30 metros quadrados e passa por recuperação do telhado e da estrutura de madeira em pinho, aplicação de forro e colocação de janelas e portas.
A reforma inclui também a troca das grades, que estavam deterioradas devido à ação do tempo, além da revisão do sistema elétrico. Toda a intervenção deve estar concluída ainda esta semana. “Estamos verificando também a colocação de um sanitário químico, já que o local não possui ligação de esgoto”, completou o engenheiro da Sucop responsável pela obra Paulo Argolo.
Outro equipamento que também passa por requalificação é a sede da Colônia de Pescadores da Boca do Rio, ao lado do antiga sede do Esporte Clube Bahia. As obras realizadas na área de 80 metros quadrados incluem a construção de uma cozinha, além de substituição de portas, troca de telhado, reforma no sanitário, pintura e revisão dos sistemas elétrico e hidráulico. A intervenção havia sido solicitada à Prefeitura pelos próprios pescadores e a previsão é de que a ação seja concluída até o fim deste mês.

O pescador Alberto Viana, 59 anos, afirmou que a reforma chegou em boa hora. “A nova estrutura vai ajudar a atrair maior público ao local, já que as pessoas preferem ir ao bairro do Rio Vermelho, por exemplo”, apontou. Ele também aproveita para solicitar melhoria na iluminação e na segurança. “Seria bom que tivéssemos guarda municipal aqui”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp