Infraestrutura

Conder derruba casas e deixa moradores desabrigados no Costa Azul

Imagem Conder derruba casas e deixa moradores desabrigados no Costa Azul
Trabalhos teriam sido suspensos por conta da falta de pagamentos da Caixa  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/07/2013, às 14h27   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Na última segunda-feira (08), durante o programa do apresentador Zé Eduardo, na Rádio Sociedade, um ouvinte do rádio denunciou mais um problema envolvendo a Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (CONDER). 

De acordo com Santos, há quatro anos a Conder derrubou casas da comunidade do Recanto Feliz I e II, que ficam no bairro do Costa Azul, em Salvador. "Ela (Conder) prometeu dar as nossas casas entre oito meses a um ano, no entando já se passaram quatro anos e até hoje nada. Eu queria saber então porque eles derrubaram nossas casas", lamentou o ouvinte.
Em março deste ano, a deputada estadual Maria del Carmen (PT) chegou a visitar as comunidades do Recanto Feliz e Paraíso Azul. Na companhia de integrantes da Associação de Moradores Santa Rosa de Lima, ela visitou prédios que estavam com as obras paralisadas há cerca de quatro meses. 
De acordo com o representante da construtora responsável pelo projeto, os trabalhos foram suspensos devido à interrupção dos pagamentos pela Caixa Econômica Federal. A petista até se comprometeu a buscar articulações com as direções da Caixa e da Companhia para que as obras fossem retomadas imediatamente.
Desde a última segunda-feira que a reportagem do Bocão News tenta entrar em contato com a companhia por meio do telefone da assessoria mas não teve resposta. Enquanto isso, pelo menos cerca de 800 famílias continuam desabrigadas.

*Matéria publicada originalmente às 7h10 do dia 10/07.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp