Infraestrutura

Ordem 3ª de São Francisco: ossadas humanas são jogadas no lixo. Veja vídeo

Imagem Ordem 3ª de São Francisco: ossadas humanas são jogadas no lixo. Veja vídeo
Denúncia foi feita por uma leitora do Bocão News  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/07/2013, às 06h40   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)




Uma leitora do Bocão News fez uma grave denúncia na manhã desta quarta-feira (17) contra funcionários do cemitério particular Ordem 3ª de São Francisco, localizado no bairro da Baixa de Quintas, em Salvador. Segundo a leitora, os trabalhadores do cemitério retiram os caixões após três anos e jogam na caixa coletora de lixo da rua junto com o lixo da comunidade local. “Pegam os caixões e jogam no lixo sem qualquer preparo. Até ossos eles jogam. O mau cheiro dos corpos junto ao lixo é insuportável”, relata.

Ainda em conversa, ela revelou que não é a primeira vez que isso acontece. “Quando eles vão fazer a retirada dos ossos não têm nenhum cuidado, só jogam ali. Há muito tempo que acontece isso. É uma falta de respeito com os parentes dos mortos. A pessoa acha que o corpo vai ser cremado e eles descartam as ossadas na rua. Eles fazem isso sem nenhum pudor. Não é possível que a direção diga que não sabe nada sobre isso”, disparou.


No vídeo feito pela leitora do Bocão News, um funcionário aparece jogando um caixão e restos mortais junto a lixo comum.

Matéria originalmente publicada as 13h18 de 17 de julho

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp