Infraestrutura

Praça da Piedade será fechada nesta segunda-feira (16)

Imagem Praça da Piedade será fechada nesta segunda-feira (16)
Obras de reparação e modernização devem ocorrer por 15 dias  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/09/2013, às 15h27   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A partir da próxima segunda-feira (16), a Praça da Piedade será fechada por cerca de 15 dias para reparação do seu paisagismo e modernização do sistema de irrigação. O fechamento é necessário porque a área será escavada para colocação da nova tubulação de irrigação.

O trabalho é resultado de uma parceria entre a Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop) e a Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), ambas vinculadas à Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil.

Na recomposição do paisagismo, serão feitos podas e replantios de árvores, recuperação do gramado e pintura do gradil. Entre as espécies encontradas na Praça da Piedade estão o ipê rosa, pau-ferro, oitizeiros e flamboyants. Toda a área vai ganhar uma nova intervenção de jardinagem, como destaca o chefe do Setor de Áreas Verdes da Sucop, Welison Quadros.

Segundo Quadros, também será feita a recuperação total do sistema de drenagem, com troca de tubulação, novos aspersores, reativando o sistema de microdrenagem que estava abandonado. Na segunda-feira, será feito o fechamento da praça com tapumes. No dia seguinte começam as obras.

Welison destaca que, no momento, está sendo finalizado o trabalho de paisagismo na Praça Almeida Couto, em Nazaré. O local deve ser entregue ao público já na próxima semana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp