Infraestrutura

Odebrecht vence licitação e faz a reforma da orla de Salvador

Imagem Odebrecht vence licitação e faz a reforma da orla de Salvador
No próximo dia 28 de setembro será iniciada a primeira etapa da obra  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/09/2013, às 07h19   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A reforma da orla da Barra, em Salvador será feita pela construtora Odebrecht que concorreu com outros três grupos. O investimento será de R$ 50 milhões. Na próxima segunda-feira (23), a decisão da comissão julgadora vai ser publicada no Diário Oficial.
Em encontro promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide Bahia), no Hotel Caesar Business, no mês de dezembro do ano passado, o prefeito ACM Neto (DEM) anunciou, que estava fazendo gestões em Brasília para liberar R$ 16 milhões do Prodetur, programa de investimento do Ministério do Turismo, para a modernização da orla de Salvador, no trecho que vai do Farol da Barra ao Clube Espanhol, em Ondina.
Na ocasião, Neto revelou que esses recursos vão viabilizar a primeira etapa de remodelagem da orla com a  ampliação do calçadão, mudança da estrutura viária, que passará a ser de mão única, nova iluminação e a instalação de barracas. O projeto de recuperação da orla prevê a instalação de  300 barracas em padrões e tamanhos diferenciados.

No próximo dia 28 de setembro será iniciada a primeira etapa da obra que deve ficar pronta antes do Carnaval. Próximo da obra, a Odebrecht deve fixar em placas o prazo de conclusão da reforma, que compreende o trecho entre o Porto e o Barra Center, onde o acesso de veículos será estrito a moradores.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp