Infraestrutura

“Ordem na Casa” nas estações de transbordo

Imagem “Ordem na Casa” nas estações de transbordo
Cerca de 200 homens da Setin participaram do mutirão na Lapa e Iguatemi  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/02/2011, às 20h29   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Cerca de 200 homens da Secretaria Municipal de Transportes e Infraestrutura (Setin), intensificaram as ações da Operação “ Ordem na Casa” no último sábado (05), nas estações de transbordo da Lapa e Iguatemi.

As ações começaram na estação Iguatemi, com a retiradas de 1,9 toneladas de lixo, lavagem geral da estação, reparos e trocas de equipamentos danificados.

Para Euvaldo Jorge, Presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano (DESAL), e Coordenador da Operação, as equipes tiveram muito trabalho, principalmente com a retirada do lixo nas valas e canteiros da estação Iguatemi.

Para o Secretário de Transportes e Infraestrutura, Marcelo Abreu, as ações continuarão, e alertou que lugar de lixo é na lixeira, e não nas valas e canteiros da estação.

Já na Estação da Lapa, as ações foram de troca de tampas de bueiros, pintura e retirada de 2,5 toneladas de lixo." Um aspecto que chamou bastante atenção foi o vandalismo e as pichações", disse Euvaldo Jorge.

A Operação “Ordem na Casa” tem como objetivo criar uma força tarefa para recuperar as áreas degradadas da capital baiana, além de criar uma parceria entre o Município e os cidadãos para a conservação dos espaços públicos.

As secretarias municipais que integram o grupo fazem a recuperação de equipamentos danificados, realizam pinturas e outros serviços nos ambientes de uso comum, como estações de transbordos, praias e praças.

Com inofrmações da Tribuna da Bahia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp