Infraestrutura

Rua Luiz Maria continua esburacada depois de recapeamento

Imagem Rua Luiz Maria continua esburacada depois de recapeamento
Apenas 15 dias após ser liberada, investimento da prefeitura foi “por água abaixo”  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/10/2013, às 18h53   Juliana Costa (Twitter: @julianafrcosta)


FacebookTwitterWhatsApp

As obras de requalificação da Rua Luiz Maria, na Baixa do Fiscal, foram concluídas no início deste mês, mas a reportagem do Bocão News esteve no local nesta quarta-feira (16) e constatou poucas mudanças. A rua continua com buracos e alagamentos que dificultam a passagem de carros, ônibus e pedestres.



Desde o fim do mês de agosto, a prefeitura de Salvador realizou intervenções no sistema de drenagem e pavimentação da via. O investimento na obra não foi divulgado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec), responsável pelo projeto. Mas é possível constatar que parte do investimento foi “por água abaixo”.


Ainda de acordo com a prefeitura, foi realizado o “nivelamento da pista e posterior retirada de base e sub-base asfáltica, com realização de duas fresagens em torno de 15cm. Em seguida, foi colocada a nova base para aplicação de cerca de 800 toneladas de asfalto”.


Após as constatações da equipe de reportagem, a Sindec divulgou nota de esclarecimento. Confira na íntegra:

“A Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec), em resposta às reclamações a respeito da obra sobre a pavimentação da Rua Luiz Maria, na Baixa do Fiscal, esclarece que já discutiu os problemas com a empresa responsável para que sejam tomadas as providências necessárias. Ambas estão trabalhando na elaboração de um estudo sobre a situação do local, que começará a receber os reparos tão logo sejam suspensas as chuvas”.


Publicada no dia 17 de outubro de 2013, às 18h37

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp