Infraestrutura

Asfalto afunda na BR-324 e Via Bahia diz que não é culpada

Imagem Asfalto afunda na BR-324 e Via Bahia diz que não é culpada
Concessionária diz que problema foi gerado por razões que não estão na área de sua cobertura  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/10/2013, às 21h15   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Escaldada devido ao grande transtorno que gerou aos baianos por levar meses para tapar um grande buraco na BR-324 este ano, a Via Bahia, concessionária privada da rodovia, enviou nota oficial para se eximir de responsabilidade em um incidente ocorrido no km 620 da estrada esta semana. No local, o asfalto afundou em um dos lados do acostamento por conta de um problema ocorrido na parte subterrânea da pista.
A Via Bahia explicou que o afundamento gerou uma obstrução do sistema de drenagem que teve início em uma área distante da cobertura da empresa e de responsabilidade de outra entidade. Entretanto, assumiu a responsabilidade para cuidar do problema com velocidade. A ação, de acordo com a concessionária, evitaria a infiltração de água e o agravamento da situação.
O problema ocorre em uma galeria subterrânea que atravessa a rodovia, ms que não se trata de lençóis pluviais, mas sim de uma rede de coleta de dejetos de esgoto. Os locais onde as redes se juntam estão longe da área de atuação da empresa, segundo a nota.  “A Via Bahia não pode atuar a desobstrução do equipamento, especialmente em suas bocas de entrada e saída, bem como na fiscalização de problemas que comprometem a funcionalidade desta rede coletora, tais como despejo de lixo doméstico e lançamento de esgoto”, esclareceu a empresa no texto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp