Infraestrutura

Passarela do Sumaré fica pronta nesta semana

Agecom
Também já foi iniciada construção da estrutura da passarela da Madeireira Brotas  |   Bnews - Divulgação Agecom

Publicado em 03/12/2013, às 16h28   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)




A Prefeitura, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), iniciou hoje os testes da estrutura e do funcionamento dos sistemas de wi fi e de câmaras de monitoramento da nova passarela da Avenida Tancredo Neves. A estrutura, que vai melhorar a fluidez de pessoas e veículos em uma das vias mais movimentadas da cidade, já está em fase de acabamento, com realização de serviço de pintura e outro ajustes. A passarela deve ser entregue à população até o final desta semana.

O presidente da Desal, Marcílio Bastos, ressaltou que essa será a primeira passarela a contar com câmeras e wi fi, inovação resultante da parceria com a Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel). A Desal também já começou a cravar as estacas para colocação dos pilares da passarela da Madeireira Brotas, a mais complexa já construída até o hoje na cidade. Segundo Bastos, essa obra vai exigir um alto grau de complexidade, tanto do ponto de vista da construção de sua estrutura como da quantidade de concessionárias de serviços envolvidas. Marcílio Bastos adiantou que a estrutura metálica da nova passarela já está sendo construída na sede do órgão, assim como a parte pré-moldada para o piso e cobertura do equipamento.

“Trata-se de uma obra desafiadora para todos que estão trabalhando nela. Mas é fundamental para resolver um dos maiores gargalos do trânsito de Salvador, que é o fluxo que vem da Paralela sentido Centro. O prefeito ACM Neto demonstrou muita coragem ao decidir enfrentar o problema”, afirmou. A previsão é que a obra fique pronta em um prazo de cinco meses. Já foram cravadas as estacas para os pilares que ficarão em dois pontos na passarela: em frente a uma loja de materiais de construção e na entrada de Pernambués.

De lá, o bate-estacas segue para o canteiro central da avenida, onde também fica o canteiro da obras. Um das ações necessárias ao andamento da obra é a identificação do ponto exato por onde passa uma rede-tronco da Embasa. Esse trabalho, realizado em parceria entre a Prefeitura e a concessionária de água e esgoto, é essencial para evitar danos à rede e transtornos para a população. Serviço semelhante será feito com outras concessionárias, como a Coelba e Bahiagás.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp