Infraestrutura

Bicicletas são pichadas em Brotas e Neto dispara: "assim não dá"

Imagem Bicicletas são pichadas em Brotas e Neto dispara: "assim não dá"
Vândalos fizeram o símbolo anarquista nos veículos do 'Movimento Vai de Bike'   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/01/2014, às 17h49   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)


FacebookTwitterWhatsApp


O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), lamentou um atos de vandalismo praticado no bairro de Brotas, na manhã deste sábado (11). Em seu perfil no Instagram, Neto publicou imagens das bicicletas do “Movimento Salvador Vai de Bike” - projeto de sustentabilidade implantado pelo democrata no ano passado -, pichadas. Na rede social, ele comenta que a população soteropolitana é testemunha do esforço que tem sido feito para recuperar cidade e pede educação e respeito com as coisas públicas.

“Bom dia, meus amigos. Todos vocês são testemunhas do esforço que tenho feito para recuperar a cidade. São obras, projetos, mudanças que estão mudando o perfil de Salvador. Agora, preciso da colaboração de todos. Vejam o que fizeram na com as bicicletas de Brotas. Assim não dá mesmo. Temos de ter mais educação e respeito com as coisas públicas”, escreveu o prefeito.

Logo após o apelo do prefeito, teve internauta que pediu para Neto retirar as bicicletas da localidade. "Sou baiano, amo minha terra mas infelizmente a falta de educação é enorme ainda! Por sugestão tire as bike de Brotas e as coloque em outro bairro (sic)". Outro internauta também lamentou o ato de vandalismo. "Um absurdo! Será que eles realmente sabem o que significa Anarquismo e o que isso pode trazer a uma sociedade moderna? Continue firme (sic).


O movimento Salvador Vai de Bike é uma parceria da prefeitura com a empresa Serttel e o Banco Itaú, com o objetivo de estimular ainda mais o uso da bicicleta. O sistema público de bicicletas compartilhadas foi inaugurado no dia 22 de setembro do ano passado.

*Nota originalmente publicada às 10h12 do dia 11/1


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp