Infraestrutura

Banheiros na nova Estação da Lapa poderão ser pagos

Imagem Banheiros na nova Estação da Lapa poderão ser pagos
Cobrança está permitida no texto da concessão publicado pela Prefeitura  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/01/2014, às 07h57   Redaçao Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Estação da Lapa deverá estar sob a operação de uma empresa privada a partir do mês de maio e, no processo de concessão, algumas coisas podem mudar. Um exemplo é que a futura concessionária poderá explorar comercialmente uma série de serviços. Incluindo aí os banheiros.
Assim, usar os sanitários da Lapa poderá ser como ocorre, por exemplo, em diversas rodoviárias do estado: pagando. Atualmente, cerca de 500 mil pessoas circulam pelo local diariamente. Há banheiros nos três níveis da estação e, a partir de maio, todos poderão cobrar uma taxa para serem usados.
Os banheiros recentemente passam por uma série de requalificações de emergência feitas pela prefeitura. Segundo o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, os banheiros do térreo e subsolo já estão em condições adequadas de uso e os do primeiro andar serão liberados entre os dias 10 e 15 de fevereiro próximos. 
Outros trabalhos emergenciais envolvem impermeabilização da laje superior, retirada de uma plataforma do térreo para melhorar ventilação e iluminação no subsolo, desobstrução das galerias de água, pintura e recuperação ao menos da escadaria que liga a Lapa ao Colégio Central.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp