Infraestrutura

Barreiras: ampliação do aeroporto custará 54 milhões

Publicado em 31/01/2014, às 14h35   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Na última segunda-feira (27), em Brasília, aconteceu reunião entre o Secretário de Aviação Civil – SAC, da Presidência da República, Guilherme Ramalho e o Secretário Estadual da Casa Civil, Rui Costa. Na pauta, discussão sobre aeroportos da Bahia e, neste evento, ficou decidido que o aeroporto da cidade de Barreiras vai ser ampliado, com licitação prevista para março.
Com investimentos na ordem de R$ 54 milhões, a obra vai ser executada ainda em 2014. Barreiras, cidade localizada no oeste baiano tem apenas dois voos para Salvador e dois para Brasília. Os seus pouco mais de 150 mil habitantes vibram com a notícia que mais uma vez eleva o nome do município por ser conhecido pela criação do gado bovino, caprino e ovino, além de ser destaque através da agricultura, como o maior produtor de café e segundo maior produtor de soja, milho e algodão da região.
De acordo com o projeto original, o aeroporto passa de 1.606, 76 m de comprimento para 2.300m, com ampliação também da largura e da pista de taxiamento. Ainda serão construídas duas áreas de segurança, uma em cada cabeceira da pista. A obra inclui ainda a construção de novo pátio para estacionamento com 200 m de comprimento e 100 m de largura, implantação do parque de abastecimento e setor de combate a incêndio. Existe também a previsão de ampliação do terminal de passageiros.

Para o deputado Afonso Florence, a ampliação do aeroporto de Barreiras aumenta a expectativa de novos investimentos na região. “Barreiras é Pólo mundial do agronegócio, vai ser Pólo Educacional do interior da Bahia e já desperta como Pólo de conhecimentos através da implantação da Universidade Federal do Oeste – Ufoba. Com a ampliação do aeroporto, novos negócios poderão ser fechados”, encerra.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp