Infraestrutura

Rio Vermelho ganha píer, arquibancada e calçada compartilhada

Divulgação // Agecom
Prefeito apresentou projeto de requalificação neste sábado (01)  |   Bnews - Divulgação Divulgação // Agecom

Publicado em 01/02/2014, às 19h53   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)




O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), apresentou na manhã deste sábado (1°) o projeto de requalificação do Rio Vermelho. Considerado o bairro mais boêmio da capital baiana, o Rio Vermelho entra no conjunto de intervenções da orla que parte do São Tomé, no Subúrbio Ferroviário, e vai até a praia de Itapuã, contemplando, dentre outras, a Barra, Jardim de Alah, Boca do Rio e Piatã.


De acordo com o secretário da pasta municipal de Desenvolvimento, Cultura e Turismo, Guilherme Bellintani, a nova orla do Rio Vermelho irá contar com espaço compartilhado entre pedestres e carros, ciclovias, nova iluminação pública, além de campo de futebol, museu, praças, píer e arquibancada para observar o mar.


O prefeito preferiu não antecipar a data de entrega das obras concluídas, mas adiantou que no 2 de fevereiro de 2015 as obras estarão bem avançadas e a festa de Iemanjá deverá apresentar um visual diferente. “Vamos entrar no processo de licitação e em curto prazo de tempo iremos entregar um novo bairro para os moradores, soteropolitanos e turistas“, garante Neto ao alertar que durante as obras, transtornos, principalmente no trânsito, serão inevitáveis.


O projeto total de revitalização da Orla de Salvador, orçado em aproximadamente R$111 milhões, prevê implantação de 50 mil m² de novas calçadas, 16 mil m² de espaço compartilhado entre pedestres e carros, seis quilômetros de ciclovias, dez quilômetros com nova iluminação pública, além de quadras, praças e restaurantes. As intervenções foram divididas em nove trechos: São Thomé de Paripe, Tubarão, Ribeira, Barra, Rio Vermelho, Jardim de Alah/Armação, Boca do Rio, Piatã e Itapuã. Os recursos, segundo a prefeitura, já estão assegurados. *Nota originalmente publicada às 12h14 do dia 1/2

CONFIRA AGALERIA DO BOCÃO NEWS

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp