Infraestrutura

Comerciantes da 'favelinha' fazem manifestação na Magalhães Neto

Imagem  Comerciantes da 'favelinha' fazem manifestação na Magalhães Neto
Bares e lava-jatos foram demolidos ontem  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/02/2014, às 09h29   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)




Comerciantes da 'favelinha' realizaram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (10), na avenida Magalhães Neto. No domingo (9), sob protestos, agentes da prefeitura demoliram bares e lava-jatos informais, alvos de fiscalização, no local. Nesta manhã, muitos trabalhadores foram surpreendidos ao chegar e constatar que não tinham mais emprego. Revoltados, queimaram pneus na pista e fecharam a rua. Os bombeiros estão no local e a manifestação deixa o trânsito lento. O manifestantes ameaçam fazer um novo protesto às 17h. 


Por meio de nota, a Prefeitura informou que demoliu sete imóveis irregulares. Tratava-se de uma invasão de área pública e o objetivo da operação foi devolver o espaço à população. A Prefeitura fará a urbanização da área, que abrigará uma praça. Os imóveis demolidos não eram utilizados como residência, mas abrigavam atividades comerciais e de serviços informais.
A ação teve a participação da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Guarda Municipal, Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), Transalvador e Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP), através da Polícia Militar (PM). A operação teve, ainda, apoio da Coelba, Embasa e Bahiagás.

Ainda por meio de nota, a prefeitura informa que os objetos apreendidos poderão ser recuperados pelos proprietários na sede da Semop.




Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp