Infraestrutura

Ferry boat: licitação conta com apenas um concorrente na Bahia

Imagem Ferry boat: licitação conta com apenas um concorrente na Bahia
Apenas Internacional Marítima, que já administra o sistema, se interessou  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/02/2014, às 06h18   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A concessionária Internacional Marítima - que opera o sistema ferry boat de forma temporária desde março de 2013-,foi a única empresa a manifestar interesse pela gestão do sistema ferry boat na Bahia nos próximos 25 anos. As inscrições para concorrência pública aconteceu na manhã da última quarta-feira (19).
Segundo o diretor da Agência Estadual de Regulação de Transportes (Agerba), Eduardo Pêssoa, a Internacional foi a única que entregou a documentação necessária para entrar na concorrência.
Entre os documentos solicitados está uma plano de negócios que aponte melhorias na prestação dos serviços da travessia nas próximas duas décadas. "O edital previa uma outorga mínima de R$ 5 milhões. Agora, uma comissão irá apresentar, em até cinco dias, um relatório sobre a documentação entregue", antecipa Eduardo Pêssoa ao G1 Bahia. Ainda segundo o diretor, não há problema se apenas uma empresa participar da disputa. Pêssoa afirma que, caso a documentação apresentada cumpra as exigências solicitadas em edital, o contrato pode ser assinado em até 30 dias.
Licitação
A licitação que vai escolher a concessionária responsável pelo sistema Ferry Boat foi publicada dia 8 de janeiro, no Diário Oficial do Estado da Bahia. O valor investido para as mudanças do sistema hidroviário será de R$ 32 milhões. A nova concessão vai durar 25 anos, mas o contrato será revisto em 2017.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp