Infraestrutura

Empresários reagem à suspensão da reforma do aeroporto de Salvador

Imagem Empresários reagem à suspensão da reforma do aeroporto de Salvador
Abav quer mostrar que há condições de finalizar obras antes da Copa  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/02/2014, às 08h24   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)




Após o ministro da Aviação, Moreira Franco, manter a suspensão de parte da reforma do Aeroporto de Salvador, na última semana, o trade turístico iniciou um movimento rever a situação. O presidente da Associação Brasileira de Viagens (Abav) na Bahia, José Alves, e os empresários vão atuar em três frentes para pressionar Franco voltar atrás.

O secretário de Turismo, Pedro Galvão será o porta-voz das queixas do setor junto ao governador Jaques Wagner (PT), e já nesta semana deve se encontrar com a presidente Dilma Rousseff. Por outro lado, o presidente da associação fará uma linha de frente com parlamentares e líderes do PR na Bahia, como o deputado José Rocha. Ainda pedirão a interferência do ministro César Borges.

Dentre os argumentos do setor para defender o reinício das obras no aeroporto da capital estão: levar as garantias da Infraero em Salvador e da empresa responsável pela reforma, a NM Engenharia, de que há condições para finalizar os trabalhos até 31 de maio. Ainda vão tentar mostrar que houve arbitrariedade na decisão do ministro Franco. Informações da coluna Satélite, do Correio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp