Infraestrutura

Viadutos do Imbui: 63% das obras estão concluídas

Publicado em 07/03/2014, às 14h16   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Dois trechos do viaduto de Narandiba, que faz parte da obra do Complexo Viário do Imbuí, tiveram as vigas fixadas na madrugada desta sexta-feira (07). A operação de içamento começou no fim da tarde. O trânsito da Avenida Paralela foi fechado para que as peças fabricadas no próprio canteiro fossem deslocadas até o ponto de fixação.

À noite, o trânsito foi novamente fechado e dois guindastes com capacidade para 240 toneladas, cada um, levantaram as vigas que têm 30 metros de comprimento. Elas foram colocadas sobre o canteiro central e sobre a pista sentido Centro.

Na madrugada deste sábado e no início da manhã de domingo serão realizados novos içamentos. Dessa vez, sobre a pista no sentido aeroporto, completando a montagem da estrutura do viaduto e permitindo a quem passar pelo local ter uma ideia de como ficará a obra nesse trecho.

"Esse viaduto vai criar a possibilidade de quem vier pela Paralela, sentido aeroporto, entrar para o Hospital Roberto Santos, Cabula e região sem precisar pegar o Centro Administrativo. A mesma coisa para quem vem da orla e Boca do Rio, que poderá cruzar para o outro lado da Paralela", explica o diretor de obras estruturantes da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), Sergio Silva.

De acordo com o diretor, ao fim das operações deste fim de semana, a obra chegará a 63% da execução concluída. O complexo Viário do Imbuí faz parte de um conjunto de obras de mobilidade urbana que estão sendo realizadas em Salvador pelo Governo do Estado. O projeto prevê a construção de três viadutos ligando a orla à região do Cabula, novos retornos e vias marginais, melhorando o trânsito em vários pontos.

A previsão é de que a construção seja concluída em junho.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp