Infraestrutura

Governo autoriza obras de revitalização do Parque de Pituaçu

Imagem Governo autoriza obras de revitalização do Parque de Pituaçu
Secretário da Casa Civil afirma que, o parque ganhará uma nova estrutura atendendo portadores de necessidades especiais  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/03/2014, às 18h58   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Governo da Bahia vai investir R$14 milhões de reais para a revitalização do Parque Metropolitano de Pituaçu, em Salvador. A licitação foi homologada, nesta sexta-feira (7), com a publicação no Diário Oficial do Estado.



As intervenções serão feitas em até 14 meses, com um intervalo no período de realização da Copa do Mundo. Durante todo o período, a comunidade continuará tendo acesso ao parque.  O projeto prevê a implantação de novas estruturas de lazer, reforços na segurança, na limpeza, a delimitação da área do parque, que é a maior área verde da cidade (392 hectares), por meio de um muro.

A revitalização contempla a recuperação de 15 quilômetros de ciclovia e pista de cooper, de duas quadras poliesportivas, a implantação de sinalização e acessibilidade, de novo sistema de iluminação, pontos de apoio, bicicletário, sinalização de tratamento de esgoto e, ainda, contenção de encostas.

“O parque ganhará uma nova estrutura, atendendo crianças, portadores de necessidades especiais, jovens, idosos. O projeto vai oferecer melhores condições de lazer e esporte para os usuários, respeitando e valorizando a área verde, a natureza”, explicou o secretário da Casa Civil, Rui Costa, responsável pela coordenação da obra.

A obra será executada pela empresa Construquali, vencedora da licitação lançada em 2013, pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Sedur). A gestão do Parque de Pituaçu é de responsabilidade da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp