Cidades

Sistema ferry boat: embarcações saem com atrasos após problema em rampa de atracação

Vagner Souza/BNews
A empresa explicou ainda que “não é possível estimar a conclusão do trabalho”; ferries saem com atraso da capital baiana  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 01/04/2019, às 09h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Parte do sistema ferry boat opera com restrições na manhã desta segunda-feira (1º), por causa de uma falha na rampa de atracação no terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica. O problema gera atraso médio de 20 minutos na saída dos ferries que saem de Salvador em direção à ilha.

Segundo a Internacional Travessias Salvador, administradora do sistema Ferry-Boat, “foram feitos reparos e testes para corrigir a falha da rampa, mas o problema persistiu, sendo identificada a necessidade de troca de peças, o que já está sendo providenciado com um fornecedor”. A empresa explicou ainda que “não é possível estimar a conclusão do trabalho”.

Nesta manhã, três embarcações operam: Dorival Caymmi, Maria Bethânia e Pinheiro. As viagens ocorrem nos horários regulares (de hora em hora), em Bom Despacho, e saem com atraso de, em média, 20 minutos no terminal São Joaquim. A dinâmica vai sendo administrada de acordo com a demanda dos terminais. Neste momento, o fluxo de pedestres e veículos é intenso no terminal São Joaquim. Em Bom Despacho, o movimento é moderado para veículos e pedestres.

Como antecipado, até que a rampa do terminal Bom Despacho seja reestabelecida, as embarcações Ivete Sangalo e Anna Nery, que utilizam o equipamento, não poderão realizar viagens. Os ferries Zumbi dos Palmares e Rio Paraguaçu estão destinados a docagem. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp