Cidades

Vitória da Conquista pede mais atenção à saúde por parte do Governo do Estado

Divulgação
O gestor municipal apresentou dados do Hospital Esaú Matos em busca de mais investimentos  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 19/06/2019, às 19h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), se reuniu com o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, na terça-feira (18), em Salvador para pedir uma atenção maior do Governo no Estado à saúde do município. O gestor municipal apresentou dados do Hospital Esaú Matos em busca de mais investimentos.

“Temos mais de 800 mil cartões SUS em Vitória da Conquista. Além disso, o Hospital Esaú Matos está de portas escancaradas, atendendo à região inteira de Vitória da Conquista”, destacou o prefeito. A unidade de saúde é administrada pela Fundação de Saúde de Vitória da Conquista. 

Em 2018, o hospital chegou à segunda colocação na Bahia no quesito “número de internações de Gestação de Alto Risco”. Ficou em terceiro em número total de internações para procedimentos obstétricos. 

Gusmão citou os investimentos realizados na unidade nos dois últimos anos, que permitiram os resultados positivos e o salto de qualidade na assistência materno-infantil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp