Cidades

Engenheira descarta risco iminente de rompimento em nova barragem em Pedro Alexandre

Vagner Souza
Na última quinta (11), parte da barragem do Quati, situada no mesma cidade, se rompeu e inundou ruas e casas no município vizinho, Coronel João Sá  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza

Publicado em 13/07/2019, às 10h52   Diego Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta sexta-feira (12), o Corpo de Bombeiros emitiu um alerta de um possível risco de rompimento da barragem localizada próximo ao povoado de Boa Sorte, em Pedro Alexandre, a cerca de 435 quilômetros de Salvador. Na última quinta (11), parte da barragem do Quati, situada no mesma cidade, se rompeu e inundou ruas e casas no município vizinho, Coronel João Sá.

Apesar do alerta e do alto nível da água encontrado na barragem de Boa Sorte na tarde de ontem, não há um risco iminente de um rompimento. É o que diz Adriana Machado, engenheira da Defesa Civil da Bahia.

"Depois da visita dos engenheiros ontem foi tomada uma providência que foi o rebaixamento do nível do vertedouro, que é o dispositivo de segurança da barragem. Com isso, o nível de água da barragem já está sendo diminuído e a infiltração que estava ocorrendo na estrutura está controlada e, por isso, não apresenta risco iminente de rompimento", explicou.

CONFIRA AQUI MAIS IMAGENS

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp