Cidades

Porto Seguro: TCM suspende licitação para concessão dos serviços de água e esgoto

Reprodução / Google Street View
Nesta segunda-feira (23), era prevista a abertura dos envelopes  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Google Street View

Publicado em 23/09/2019, às 08h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) suspendeu a licitação na modalidade concorrência pública para a concessão à iniciativa privada dos serviços de água e esgoto do município de Porto Seguro, no Sul da Bahia, na tarde de quinta-feira (19). A abertura dos envelopes com a proposta dos interessados estava marcada para esta segunda-feira (23) pela prefeitura.

A decisão acontece após a Empresa Baiana de Águas e Saneamento S/A (Embasa) impetrar com mandado de segurança. O órgão determinou ainda que a prefeita Claudia Oliveira (PSD) preste esclarecimento em 20 dias acerca das medidas que serão adotadas para regularizar as falhas apontadas.

Na sexta-feira (20), vereadores se reuniram para tratar sobre o caso. Na oportunidade, eles foram unânimes quanto às insatisfações com a prestação dos serviços feitos atualmente pela Embasa. Os parlamentares decidiram pela convocação de uma nova audiência, em data a ser divulgada.

Em dezembro do ano passado, após a população protestar contra a concessão dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, a prefeitura marcou uma audiência pública para esclarecer dúvidas. O Executivo Municipal pretende contratar uma empresa privada para a prestação dos serviços e encerrar o contrato com a Embasa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp