BNews Agro

BNews estreia editoria de notícias do Agronegócio; acesse agora

Divulgação
BNews Agro traz aos baianos os indicadores e a rotina de produção de um dos segmentos mais fortes da economia   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 28/07/2021, às 17h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As principais iniciativas do setor agropecuário e da agricultura familiar são pautas da nova editoria que o site BNews acaba de lançar. A ‘BNews Agro’ traz aos baianos os indicadores e a rotina de produção de um dos segmentos mais fortes da economia estadual e brasileira, com matérias, lives e entrevistas exclusivas.

Com cobertura diária, a BNews Agro, antes mesmo do seu lançamento oficial nesta quarta-feira (28) – Dia do Agricultor, tem mostrado o rendimento expressivo de diferentes alimentos e produtos originários da mão de obra baiana, como o crescimento de 42% na produção de ovos apenas no primeiro trimestre e a colheita histórica do algodão que deve chegar a 520.363 toneladas neste ano.

Soma-se a isso, a posição da Bahia como 2º lugar na produção de frutas frescas produzidas no país e a expansão do Polo Agroindustrial do São Francisco, que “viabilizará um novo olhar do setor produtivo”, conforme apontou o vice-governador e secretário de Planejamento João Leão.

Dados da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) mostram que o Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio baiano teve alta de 4% no 1º trimestre deste ano e que a safra de grãos no estado pode alcançar 10,4 milhões de toneladas em 2021. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp