Cidades

Prefeito de Amargosa tranquiliza população após tremor registrado: "Não há nenhum dano"

Reprodução/Google Maps
Júlio Pinheiro afirmou que a Prefeitura acompanha todos os abalos que assustaram os moradores da cidade  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Maps

Publicado em 30/08/2020, às 11h56   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro, enviou uma mensagem para tranquilizar a população, após os tremores registrados na cidade na manhã deste domingo (30).

"Estamos acompanhando de perto os acontecimentos de tremores de terra nesta manhã, nossas equipes estão atentas desde o início", disse o prefeito, que afirmou que até o momento não há confirmação de "nenhum dano" decorrente dos abalos que assustaram os moradores da cidade.

Júlio ressaltou que tanto o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que pode ser acionado pelo número 192, e a Guarda Civil Municipal (153) estão à disposição para qualquer eventual emergência.

Sobre os relatos de que uma caixa d'água teria sido danificada, o prefeito informou que engenheiros foram até o local e não constataram nenhuma alteração.

Amargosa foi o epicentro dos abalos que ocorreram neste domingo, de acordo com o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo. No entanto, os tremores que atingiram magnitude de 4.2 e 3.7 na escala Richter foram sentidos em outras cidades da Bahia, como no Recôncavo e até mesmo na região metropolitana, em Lauro de Freitas e na capital.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp