Cidades

Direto de São Miguel das Matas: Região registrou ao menos 15 tremores desde o fim de semana

Dinaldo Silva/BNews
O prefeito Zé Renato reforçou que equipes da Prefeitura estão à disposição dos moradores para prestarem assistência médica e psicológica  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 01/09/2020, às 12h59   Diego Vieira* e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Desde os primeiros abalos sísmicos que assustaram a população de São Miguel das Matas e diversas outras cidades da Bahia, a região já registrou ao menos 15 tremores. 

Os de maior magnitude foram registrados no domingo, entre às 7h30 e 8h30, e um deles alcançou a marca de 4.2 na escala Ritcher. Nesta terça-feira (1°), o prefeito Zé Renato (PDT) relatou que foram sentidos outros tremores nos últimos dias, mas todos de menor proporção do que os do fim de semana, que causaram rachaduras e danificaram cerca de 50 casas na zona rural da cidade.

Na noite desta segunda-feira (31), o prefeito participou de uma live com o Dr. Paulo Luz, da Superintendência da Defesa Civil, que tranquilizou a população. Ele lembrou que o evento pode não ser comum, mas não tem nada de "sobrenatural".

Em conversa com o BNews, Zé Renato reforçou que equipes da Prefeitura estão à disposição dos moradores de São Miguel das Matas, para prestarem assistência médica e psicológica, já que muitas pessoas estão sensibilizadas com os recentes tremores.

Ele afirmou que será decretada situação de emergência na cidade.

Para a medição e acompanhamento da atividade sísmica no local, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) irá ceder sismógrafos, que são instrumentos que registram as vibrações da terra, para a cidade.

*O repórter está em São Miguel das Matas para cobertura do terremoto na região

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp