Cidades

Material desliza em área de barragem de rejeitos na cidade de Jacobina

Reprodução/ Jacobina Notícias
Um funcionário que estava no local contou ao BNews que, quando aconteceu o deslizamento, houve o aviso de evacuação para os empregados pelo rádio  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Jacobina Notícias

Publicado em 02/12/2020, às 20h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um deslizamento de material na área de estoque da barragem de rejeitos da Yamana Gold, na tarde desta quarta-feira (2), assustou os trabalhadores que estavam no local no momento do acidente. De acordo com a empresa, o espaço serve de apoio para o armazenamento de “material sólido inerte que é usado em obras de alteamento da barragem”.

Um funcionário que estava no local contou ao BNews que, quando aconteceu o deslizamento, houve o aviso de evacuação para os empregados pelo rádio e todos se dirigiram ao ponto de encontro, que é o orientado para quando acontece esse tipo de acidente. "Depois foi feito a contabilização do pessoal, para saber se não estava faltando ninguém e vimos que todos estavam bem", afirmou o trabalhador. 

A mineradora informou que o material escorreu da pilha de estoque e empurrou uma caminhonete que estava estacionada no local. O veículo estaria sem ninguém e os demais equipamentos teriam continuado em operação. 

A empresa também relatou que, após a ocorrência, líderes conversaram com os funcionários que estavam em operação. “Importante reforçar que essa pilha de estoque não tem nenhuma influência na estrutura de segurança da barragem de rejeitos. A barragem continua segura e operando normalmente. Investigação sobre as prováveis causas deste deslizamento estão sendo conduzidas pela empresa”, acrescentou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp