Cidades

Câmara de Cairu representa contra a Coelba no MP-BA por interrupção no fornecimento de energia

Reprodução/ TV Bahia
Falta de energia elétrica vem causando inúmeros danos a toda comunidade local  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ TV Bahia

Publicado em 21/07/2021, às 18h43   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A Câmara Municipal de Cairu representou, nesta quarta-feira (21), contra a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) no Ministério Público da Bahia (MP-BA), por conta da interrupção no fornecimento de energia elétrica na região desde a última segunda-feira (19).

De acordo com o presidente da Câmara do município, Diego Meireles, a falta de energia elétrica casou inúmeros danos a toda comunidade local. “Transformou a vida dos moradores em um “verdadeiro caos”, comprometendo toda a economia local, bem como a adequada qualidade de vida da população, caracterizando-se evidente dano coletivo que deve ser apurado e responsabilizado pelo Ministério Público”, declarou.

Segundo o documento, “a conduta ilícita da Coelba na medida em que deixou a população local desassistida do fornecimento de energia elétrica por dois dias, gerando danos coletivos consideráveis e irreversíveis à população e ao comercial local”.

Procurada, a Coelba informou que vem realizando uma força-tarefa para reestabelecer o fornecimento de energia na região. “Para atender o caso inédito na área de concessão, foi mobilizado um contingente com mais de 70 profissionais, entre eletricistas, operadores e engenheiros, em revezamento desde o início da ocorrência. As equipes técnicas estão atuando na recomposição da rede elétrica danificada, cuja causa está sob análise”, diz o texto. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp