Coronavírus

Jequié registra primeiro caso de coronavírus

Divulgação
Secretaria ainda aguarda resultado de oito testes  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 22/03/2020, às 22h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O primeiro caso de coronavírus foi confirmado em Jequié, no sudoeste da Bahia. O paciente já se encontra em isolamento domiciliar e teria tido contato apenas com duas pessoas que moram na mesma casa e todas estão em isolamento. O caso foi confirmado ao BNews pelo secretário de saúde do município, Victor Lawinskin.

Ainda de acordo com o secretário, o paciente esteve em São Paulo e desceu em Vitória da Conquista, de onde seguiu de carro até Jequié, acompanhado das duas pessoas. Há três dias, procurou a secretaria ao apresentar febre e dificuldade de respirar.

Até agora foram 12 casos notificados, três foram descartados e, após análises do material coletado pelo Laboratório Central (LACEN), em Salvador, um caso foi confirmado. A secretaria ainda aguarda o resultado dos demais casos notificados e solicita que todas as pessoas fiquem em suas casas, para que, assim, evitem a disseminação do coronavírus. 

A prefeitura orienta a população a seguir as orientações do Ministério da Saúde, evitando aglomerações, mantendo os cuidados de higienização, evitando tocar os olhos, nariz e boca.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp