Coronavírus

Ipiaú renova rodízio para funcionamento do comércio por mais uma semana

Reprodução/Giro Ipiaú
Cidade, que já registrou acréscimo de 81,30% dos casos da Covid-19, segue em toque de recolher entre 20h e 05h  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Giro Ipiaú

Publicado em 13/07/2020, às 09h11   Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Ipiaú, Médio Rio de Contas, decidiu prorrogar por mais uma semana, até o próximo domingo (19), o funcionamento do comércio da cidade por meio de um sistema de rodízio. A medida, adotada no início do mês, foi renovada por meio de decreto publicado no diário oficial do município no último sábado (11).

A principal novidade da renovação é a inversão dos dias e horários que cada categoria comercial poderá abrir suas portas de acordo com o cronograma de flexibilização do comércio. 

Assim, nesta semana, na segunda, quarta e sexta, das 8h às 14h, e na terça e quinta, das 12h às 18h, poderão funcionar lojas de vestuário; cama, mesa e banho; artigos esportivos; calçados; acessórios; tecidos; armarinhos; cosméticos; joalherias; óticas; floriculturas; auto peças; financeiras; e produtos de limpeza abrirem as portas.  

Já na segunda, quarta e sexta, das 12h às 18h, e na terça e quinta, das 8h às 14h, é a vez dos estabelecimentos que comercializem eletroeletrônicos; eletrodomésticos; utilidades para o lar; informática; móveis; colchões; artigos para escritório; gráficas; papelarias e livrarias; material de construção; artigos para festa; lojas de departamento; e distribuidoras de bebidas alcoólicas.

Mais uma vez, aos sábados e domingos, o comércio deverá permanecer fechado, sendo permitido apenas o funcionamento de serviços essenciais. Oficinas e borracharias poderão funcionar em horário normal, exclusivamente para reparo de veículos, podendo abrir para venda de peças somente no horário estabelecido pelo rodízio de segunda a sexta.

De acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria municipal de saúde, divulgado na noite do ultimo domingo (12), Ipiaú contabiliza 936 casos confirmados da Covid-19 - 191 desses ativos - e 10 óbitos pela doença. Uma idosa de 71 anos, que estava internada, foi a última perda registrada. Ela era hipertensa, diabética e tinha obesidade.

Durante a pandemia do novo coronavírus, a cidade chegou a registrar um acréscimo de 81,30% dos casos de infecção pelo SARS-CoV-2. Ipiaú segue em toque de recolher entre 20h e 05h.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp