Coronavírus

Prefeitura de Itabuna autoriza retorno parcial do transporte público a partir da próxima segunda

Reprodução/Prefeitura de Itabuna
Frota segue parada desde a decretação do estado de emergência em virtude da pandemia da Covid-19  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Prefeitura de Itabuna

Publicado em 06/08/2020, às 13h44   Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O transporte público coletivo urbano de Itabuna poderá retomar suas atividades parcialmente na próxima segunda-feira (10). O transporte público de Itabuna está com a frota parada desde a decretação do estado de emergência em virtude da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria municipal de Saúde na última quarta-feira (5),  Itabuna contabiliza 5.957 casos de Covid-19 - sendo 3.150 destes ativo – e 137 óbitos provocados pelo Sars-cov-2. 

Um decreto assinado pelo prefeito Fernando Gomes, e pela secretária de governo, Maria Alice Araújo, as concessionárias Viação São Miguel e Sorriso a colocarem 50% de suas frotas nas ruas. Os veículos percorrerão suas respectivas linhas entre 8h e 17h30.

Os motoristas e cobradores deverão trabalhar usando luvas e máscaras. Já os passageiros, também terão de usar o equipamento de proteção individual durante as viagens. Os ônibus não poderão transportar passageiros em pé.

Os veículos deverão ser completamente higienizados - assentos, corrimões, piso, laterais e janelas - no final de cada período. O decreto publicado na edição do diário oficial do município da última quarta-feira (5) possui um anexo descrevendo o protocolo de medidas sanitárias que devem ser adotadas pelas concessionárias.

 "As concessionárias do serviço público de transporte coletivo que não respeitarem as regras deste decreto, terão seus veículos apreendidos, além de imputação de multa e rescisão contratual", adverte o documento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp