Educação

Transporte escolar sucateado: aluno morre após acidente em Piritiba

Publicado em 07/07/2017, às 11h42   Adelia Felix


FacebookTwitterWhatsApp

Um adolescente, de 14 anos, morreu após um veículo que fazia o transporte escolar do município de Piritiba, no centro-norte baiano, ficar sem freios e colidir em uma árvore, na segunda-feira (4). O fato aconteceu próximo à Fazenda Barrocão. ​

Na van, estava um grupo de estudantes que era transportado da zona rural para a sede. Todos foram levados para o Hospital Carlos Ayres. Gravemente ferido, o adolescente chegou a ser transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, mas não resistiu e morreu na terça-feira (4).

Ao BNews, o vereador Ivan Tatuagem (PSDB) afirmou que os veículos que fazem o transporte escolar são sucateados. “Aqui têm vários carros que estão rodando, mas que não deveriam rodar. Inclusive, esse carro do acidente, estava sem condições de rodar, só que eles [prefeitura] não tomam providência. O ônibus que leva os alunos só tem quatro pneus”. 

Segundo o representante do Executivo Municipal, o motorista não tinha habilitação para dirigir. Ele acrescenta que a precariedade do serviço se arrasta desde a antiga gestão. “A prefeitura contrata uma empresa porque é melhor para ela. Não compra carros, nem ônibus. Nossos alunos ficam nesses veículos sem condições de rodar. Desde a gestão passada que a gente passa isso. Até já denunciei no Ministério Público Federal, no entanto nada aconteceu”.

Outro lado
A reportagem entrou em contato com a prefeitura, mas as ligações não foram atendidas, nem retornadas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp