Eleições

Em SAJ, coligação acusa empresários de comprarem apoio de postulantes a vereador

Reprodução/Google Street View
Uma denúncia foi apresentada à Polícia Federal (PF), na qual a coligação acusa os adversários do "Muda SAJ", que tem como representante o postulante Genival Deolino (PSDB), de comandarem essa compra  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Street View

Publicado em 09/11/2020, às 16h21   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

A Coligação "A Força do Trabalho", que tem como candidatos à Prefeitura em Santo Antônio de Jesus, o atual mandatário Rogério Andrade e o vice Tom, acusa um grupo de empresários da cidade de comprarem o apoio de candidatos a vereador.

Uma denúncia foi apresentada à Polícia Federal (PF), na qual a coligação acusa os adversários do "Muda SAJ", que tem como representante o postulante Genival Deolino (PSDB), de comandarem essa compra de apoio.

Somente na primeira quinzena de outubro, de acordo com a denúncia, 13 candidatos ao legislativo municipal teriam recebidos diferentes quantias de dinheiro para romperem com coligação do prefeito Rogério, que tenta se reeleger.

No total, seis empresários que seriam financiadores da campanha de Genival teriam doado ao todo R$ 550 mil aos candidatos de partidos distintos: PCdoB (1), MDB (3), PTB (3), PL (3) e PSL (3).

De acordo com a ação, os postulantes postaram fotos ao lado destes empresários, com a hashtah "#MudeiSouGenival", que seria mais um dos indícios do "crime eleitoral".

"Trata-se de evidente prática de abuso de poder econômico e crime eleitoral que deve ser coibida pela Justiça Eleitoral e pela Polícia Federal", diz a denúncia assinada por Danilo Santos, representante da Coligação "A Força do Trabalho".

Procurado pelo BNews, Genival Deolino (PSDB) negou envolvimento no suposto esquema de compra de apoio e acusou a coligação "A Força do Trabalho" de disseminar "fake news". Segundo ele, o grupo político está "desesperado" com o risco de perder o pleito.

"Mais uma mentira deles, estão desesperados, só fazendo fake news, de todas as formas. Eles só fazem mentir", rebateu o tucano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp