Cidades

Riachão: prefeita cobra ajuda dos governos estadual e federal

Publicado em 23/01/2016, às 17h33   Tony Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Os prejuízos causados pelas chuvas em Riachão do Jacuipe ainda estão sendo avaliados e o socorro às pessoas que ficaram desabrigadas e desalojadas mobiliza não só as autoridades, mas também moradores de diversas comunidades da cidade e de outros municípios. No entanto, as ajudas governamentais são indispensáveis, como cobra a prefeita Tânia Matos. "Estamos esperando uma posição dos governos estadual e federal para ajudar a reestabelecer as condições da cidade e atender às necessidades o mais rápido possível", comenta.
Segundo estimativa da prefeitura, o número de desabrigados já chega a 3.345. A gestora municipal mandou uma mensagem às vítimas das chuvas. "Mesmo na situação crítica que estão, é importante que as pessoas mantenham a calma para que possamos fazer todas as avaliações e realizar as ações. Estamos dando todo suporte necessário. Quero agradecer  aos jacuipenses e pessoas das regiões vizinhas que estão doando alimentos, roupas e outros suprimentos e também os órgãos de comunicação que têm nos ajudado", disse.
Riachão de Jacuipe tem 1.190 km² e, segundo a prefeitura, a maior parte da sua extensão foi atingida pela chuva. Regiões tiveram pontes de rios e riachos destruídas, a exemplo da comunidade de Terra Branca, a 36 km do centro, que está ilhada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp