Cidades

Vídeo: dois estelionatários são presos com documentos falsos do Detran em Itapetinga

Reprodução
Polícia investiga participação de servidores da Ciretran no esquema  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 30/01/2019, às 08h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Dois homens foram presos pela Polícia Civil em Itapetinga, no sudoeste da Bahia, fazendo a entrega de documentos falsos. A cena foi filmada por moradores e ganhou as redes sociais deste a última sexta-feira (25), quando ocorreu a operação conjunta da Polícia Civil com a Corregedoria do Departamento de Trânsito da Bahia (Detran-BA),

De acordo com o site Sudoeste Hoje, a ação investiga supostas fraudes na emissão de documentos de veículos e há a suspeita de envolvimento de servidores da 19ª Ciretran e despachantes de Itapetinga.

Em entrevista ao site, o coordenador regional da Polícia Civil em Itapetinga, delegado Antônio Roberto Junior, confirmou a operação. Os dois homens foram presos em flagrante na Alameda Rui Barbosa, onde entregavam documentação falsa a algumas pessoas. A polícia informou que os presos são os esteliontários Givanildo Tavares Souza, 37 anos, conhecido como Índio, e Pablo Dean Novais Anjos Silva, 35 anos. Os dois são de Vitória da Conquista e estavam em Itapetinga para receber documentos de duas caminhonetes Toyota Hilux. Os documentos dos veículos avaliados em R$ 500 mil foram emitidos com notas fiscais e vistorias falsas com a conivência de funcionários da Ciretran.

“A ação da Corregedoria do Detran e Polícia Civil de Itapetinga, auxiliada pelo coordenador da Ciretran, resultou na apreensão de muitos documentos falsos relacionados a licenciamento de veículos, com envolvimento de despachante e funcionários da Ciretran”, descreveu o delegado, que informou a possibilidade de as investigações avançarem sobre outros tipos de fraudes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags