Interior da Bahia

"Nossa sorte é que não tinha ninguém", desabafa diretor de escola atingida por rompimento de barragem

[
Por: Vagner Souza/BNews Por: Diego Vieira 0comentários

Uma escola de educação infantil foi um dos locais atingidos pelo rompimento da barragem, na cidade de Pedro Alexandre, a cerca de 435 quilômetros de Salvador, nesta quinta-feira (11). Localizada no distrito de Boa Sorte, a unidade educacional ficou destruída após a água tomar conta da única sala de aula. 

De acordo com o diretor da Escola Municipal de Boa Sorte, Edrovaldo de Jesus, cerca de 20 crianças estudam no local, no entanto no momento do ocorrido, por volta das 7h30 desta quinta, a escola estava fechada devido ao prolongamento do recesso junino.

"A Secretaria de Educação tinha estendido as férias justamente por causa da chuva que estava ocasionando estagos nas pistas e por isso os estudantes não conseguiriam chegar. Nossa sorte é que não tinha ninguém aqui no momento", contou.

Ainda segundo o diretor, os moradores da região conseguiram retirar algumas mesas e cadeiras da escola, entretanto o material já estava danificado após a inundação. Emocionado, ele diz que não conseguiu ainda assimilar tudo o que aconteceu.

"Não tenho palavras para explicar isso aqui. É muito angustiante chegar ao nosso local de trabalho e se deparar com essa situação. A zeladora e merendeira da escola mora aqui do lado e ela perdeu completamente tudo. Não tem como o sentimento humano bater em nós".

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas