Cidades

Aluno é suspeito de racismo com professora na UFRB; veja vídeo

Reprodução/ Youtube
Os envolvidos pertencem ao curso de história  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Youtube

Publicado em 10/12/2019, às 09h45   Aline Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Um aluno identificado como Danilo Araújo de Góis, estudante do curso de História do Centro de Artes Humanidades e Letras na Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) se recusou a pegar uma prova na mão de uma professora na última segunda-feira (9). O caso foi visto por estudantes da sala como racismo, uma vez que, há relatos sobre situações anteriores em que ele teve comportamento racista. 

O vídeo enviado ao BNews mostra que Danilo pede para que a professora colocasse a prova na mesa para que ele pudesse pegar e não diretamente na mão dela. Ainda nas imagens, a coordenadora do colegiado do curso intervém na sala de aula pedindo para que o aluno se retirasse do ambiente para que a prova fosse aplicada e convocando que os alunos presentes fizessem uma ata para registro da ocorrência. Danilo saiu da sala aos gritos de “racista” por parte dos colegas de sala. 

Um relato anônimo de um estudante da instituição no Twitter revela o comportamento do estudante. 

De acordo com o Twitter Lista, já há um movimento para que Danilo seja expulso e responda por seus atos na justiça.

O BNews entrou em contato com a assessoria da instituição que afirmou que vai se pronunciar sobre o caso até o final da manhã. 

O Centro Acadêmico de História da universidade manifestou repúdio na manhã desta terça-feira (10) através das redes sociais contra as atitudes do aluno e cobrou medidas da UFRB.



Assista:

*Atualizada 18h03

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp