Cidades

Feira de Santana decreta situação de emergência por fortes chuvas

Divulgação/ Corpo de Bombeiros
Colbert Martins vai até Brasília solicitar unidades do Programa Minha Casa, Minha vida para os desabrigados   |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Corpo de Bombeiros

Publicado em 28/01/2020, às 07h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As fortes chuvas que caíram nos últimos dias em Feira de Santana trazendo vários transtornos para moradores de diversos bairros, inclusive com uma morte no último domingo (26), no conjunto Feira X, levou o prefeito Colbert Martins da Silva Filho a decretar situação de emergência no município. A medida foi publicada no Diário Oficial do Município de Feira de Santana. 

“O decreto de emergência é devido o volume de chuvas dos dias 23 a 26 de janeiro de 2020. Foram os dias que choveu e as consequências das chuvas permanecem até hoje e tenho que ser honesto com os dias. Caso volte a chover, eu apresento um decreto acrescentando outro dia e as perdas ocasionadas”, disse Colbert.

No município, 25 famílias tiveram casas com problemas grandes e a prefeitura está oferecendo aluguel social, enxovais e alimentos. Outras cerca de 50 famílias, tiveram perdas de eletrodomésticos, além disso, algumas casas estão rachadas e úmidas e não apresentam condições de se morar.

O prefeito vai até Brasília solicitar a liberação de unidades do Programa Minha Casa, Minha Vida que estejam vazias para que as pessoas que estão desabrigadas possam morar. 

“Com essa relação vamos procurar a Caixa Econômica Federal e propor que se existem apartamentos ou casas que não estão sendo ocupadas, que a Caixa possa ceder em razão das perdas que as pessoas tiveram. Vamos nos dirigir a Brasília para isso”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp