Política

Santo Amaro: pontos obscuros serão esclarecidos, diz prefeito

Imagem Santo Amaro: pontos obscuros serão esclarecidos, diz prefeito
De acordo com decisão, eles são acusados de cometer atos ilícitos em 2012, como corrupção eleitoral  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/01/2016, às 13h04   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Bocão News divulgou em primeira mão na segunda-feira (25), que a Justiça determinaou a cassação do prefeito de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, Ricardo Jasson Magalhães do Carmo (PT) e do vice-prefeito Leonardo Araújo Pacheco Pereira (PSB). A decisão foi publicada nesta segunda-feira (25), no Diário Oficial do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA).
Nas redes sociais, a prefeitura divulgou um nota pública. O gestor municipal informou que os advogados estão trabalhando para que a decisão seja revista, já que ele não teve a oportunidade de produzir sua defesa plena. Disse ainda que está confiante de que a defesa esclarecerá pontos que estão obscuros no processo.
De acordo com a decisão da 178ª Zona Eleitoral, eles são acusados de cometer atos ilícitos em 2012, como corrupção eleitoral por captação ilícita de voto e abuso de poder político e econômico. 
O TRE-BA aponta que entre as fraudes cometidas pelos gestores está captação de servidores da prefeitura para que fossem em residências de famílias de baixo poder aquisitivo, cadastrando-as e doando R$ 40 para essas famílias, em troca de votos.
Ainda segundo a decisão, os dois estão inelegíveis por oito anos e foram condenados a pagar uma multa no valor de R$ 20 mil. A decisão cabe recurso.
Santo Amaro: Justiça determina cassação dos mandatos do prefeito e vice
Publicada originalmente às 7h dia 26 de janeiro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp