Polícia

Comandante do CPRL afirma que policiamento está normal em Feira de Santana

Divulgação / SSP-BA
Cerca de 10 mil pessoas passaram por abordagens na capital baiana, nos municípios da Região Metropolitana de Salvador e nas cidades do interior do estado  |   Bnews - Divulgação Divulgação / SSP-BA

Publicado em 09/10/2019, às 09h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Titular do Comando de Policiamento Regional Leste da Polícia Militar em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, coronel Luziel Andrade garantiu o policiamento na cidade, nesta quarta-feira (9), desde quando foi anunciada uma possível greve de militares.

Segundo o comandante, em Feira houve operações durante a madrugada, que resultou em apreensões de armas e morte em decorrência de intervenção policial no bairro Cidade Nova.

“Infelizmente tivemos essa situação do pessoal que tentou fazer um movimento, mas o que a gente vê são interesses pessoais. Problemas nós temos e não escondemos. Nossa conduta é essa. Temos enfrentado os problemas e na Bahia em comparação com outros estados a situação é boa e tem que ser enfrentada com os pés no chão, com diálogo e não levando terror à sociedade”, afirmou ao site Acorda Cidade.

Ele garante que a tropa da Polícia Militar esteve presente o tempo todo nas ruas na cidade e em todo o estado. O comandante do CPRL ainda pediu que a população não compartilhe mensagens falsas por meio do Whatsapp. 

“Aqui em Feira tivemos a apreensão de arma de fogo ontem à noite, tivemos agora de manhã uma denúncia de tráfico de drogas onde a PM foi fazer a intervenção e ocorreu um alto de resistência, então é continuar trabalhando. Estamos percorrendo as ruas, fizemos operações realizadas durante a noite e as pessoas não precisam ficar temerosas”, destacou. 

Segundo o Governo do Estado, ações ostensivas da Polícia Militar da Bahia, nas últimas 12h, capturaram 15 criminosos e apreenderam quatro adolescentes envolvidos com atos ilícitos. Cerca de 10 mil pessoas passaram por abordagens na capital baiana, nos municípios da Região Metropolitana de Salvador e nas cidades do interior do estado.

Pouco mais de 2.200 veículos, entre eles táxis e aplicativos, também foram revistados no mesmo período. Ainda nas últimas 12h, uma arma (revólver calibre 38) acabou apreendida e seis veículos recuperados.

“A tropa segue unida e consciente da sua obrigação com a população. Avançamos nos últimos anos e continuaremos conquistando melhorias”, reforçou o subcomandante-geral da PM, coronel Paulo Uzêda. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp