Polícia

Dois homens são mortos após trocar tiros com a polícia em Gandu; suspeitos carregavam submetralhadora

Divulgação/SSP-BA
De acordo com a polícia, dupla liderava tráfico de drogas na região   |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP-BA

Publicado em 29/07/2021, às 19h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Dois homens foram mortos em confronto com a polícia, na manhã desta quinta-feira (29, na cidade de Gandu, no interior da Bahia. Com os suspeitos, apontados como líderes do tráfico de drogas da região, foi apreendida uma submetralhadora calibre 9mm. A ação foi realizada no bairro de Renovação 1 e conduzida por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cacaueira.

De acordo com a polícia, ao serem localizados, os suspeitos resistiram à prisão e atiraram contra a guarnição. Os policiais revidaram os disparos e os homens acabaram sendo atingidos. A dupla chegou a ser socorrida até o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. 

“Fomos recebidos a tiros de maneira covarde. Ficamos surpresos pela submetralhadora, um armamento pesado”, relatou major Fábio Rodrigo, comandante da Cipe Cacaueira.

Além do armamento, os suspeitos carregavam ainda dois rádios comunicadores e um simulacro de pistola. Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia Territorial (DT) de Gandu.

“Um deles [suspeitos] era conhecido na região por comandar uma organização criminosa e atuar em diversos homicídios”, concluiu o delegado.

Classificação Indicativa: 10 anos

FacebookTwitterWhatsApp