Política

Morro do Chapéu: “A vice-prefeita só está interessada em minha cadeira”, diz Léo Dourado

BNews
Prefeito foi questionado sobre reeleição e funcionamento de lixões que originou uma ação do MP-BA  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 16/04/2019, às 11h57   Adelia Felix


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Morro do Chapéu, no centro-norte da Bahia, minimizou a atitude da ex-vereadora Rose Araújo, que protocolou um pedido de cassação do mandato dele na Câmara Municipal. Ao BNews, Léo Dourado (PR) afirmou que a ação foi arquitetada pela vice-prefeita Juliana Araújo (PR), com intuito de ocupar o posto de chefe do Executivo Municipal.

“É funcionária da vice-prefeita. Qual objetivo desse pedido de cassação? A vice-prefeita só está interessada em minha cadeira, vamos dizer assim. Ela quer ser prefeita. Rose é funcionária dela. Mas isso já passou. A Câmara negou. Vamos para frente, continuar nosso trabalho”, disse o gestor municipal durante entrega da restauração e pavimentação de 73 quilômetros da BA-144, feita pelo governador Rui Costa.

Segundo a ex-vereadora, o pedido de cassação foi baseado em fato ocorrido em março deste ano, no distrito de Icó, durante uma reunião, quando o prefeito deu tapa na cara do empresário Aderbal Oliveira após ser questionado sobre um pagamento que a prefeitura teria feito a um funcionário.

Eleições
Questionado se tentaria a reeleição, em 2020, Léo Dourado desconversou. “É muito cedo para falar sobre isso. Continuo com meu trabalho, ouvindo as pessoas”, afirmou.

Lixões
O prefeito também foi indagado sobre uma ação do Ministério Público da Bahia (MP-BA). O promotor de Justiça Pablo Almeida, autor do processo, solicitou o fechamento de três lixões. Além disso, indicou que fosse fechado qualquer aterro sanitário localizado fora da sede municipal, concentrando o depósito de lixo em apenas um local, entre outras medidas. “Nós estamos discutindo com a Secretaria do Meio Ambiente do Município e Estado. Não posso passar nenhuma informação sobre isso”, disse o gestor municipal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp