Política

Vereador de Ilhéus envolvido em organização criminosa se entrega à polícia

Reprodução/Jornal do Radialista
Ele é acusado de chefiar uma das maiores organizações criminosas que já atuou na Câmara de Ilhéus  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Jornal do Radialista

Publicado em 17/05/2019, às 13h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Vereador e ex-presidente da Câmara de Ilhéus, Tarcísio Paixão (PP) se entregou à polícia local na manhã desta sexta-feira (17). Ele é acusado de envolvimento em organização criminosa que atuava na Casa Legislativa.

Segundo o Ministério Público do estado (MP-BA), foi realizada uma audiência de custódia nesta sexta que manteve a decisão de prisão do acusado. Agora, ele será encaminhado ao presídio local de Ilhéus. 

De acordo com a assessoria do MP-BA, o próximo passo é dar continuidade à investigação, com o oferecimento da denúncia contra o vereador.

Entenda o caso

Na gestão do vereador Lukas Pinheiro Paiva (PSB) como presidente da Câmara de Ilhéus, entre 2017 e 2018, o MP-BA identificou crimes de fraude a licitações e contratos, falsidade ideológica, peculato, corrupções ativa e passiva, concussão e lavagem de dinheiro. 

As investigações do Ministério Público apontam que os esquemas criminosos praticados pelos presidentes anteriores da Casa, Josevaldo Machado (PCdoB) e Tarcísio Paixão (PP), agora preso, “foram agressivamente fomentados e fortalecidos” na gestão de Lukas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp