Política

Santo Antônio de Jesus: após acusação de ex-secretário, prefeitura rebate e esclarece licitação

Divulgação / Prefeitura de Santo Antônio de Jesus
No vídeo, o ex-secretário acusa a atual gestão de suposto direcionamento de licitação   |   Bnews - Divulgação Divulgação / Prefeitura de Santo Antônio de Jesus

Publicado em 27/05/2019, às 07h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A assessoria da prefeitura de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, rebateu por meio de nota enviada ao BNews, as acusações feitas por um ex-secretário de Cultura da cidade, Everaldo Ferreira Júnior.

No vídeo, o ex-secretário acusa a atual gestão de suposto direcionamento da licitação para locação, montagem, instalação e desmontagem de postes e estruturas de cabos de aço para decoração de vias públicas com bandeirolas e fitilhos no circuito do São João.

No esclarecimento, a prefeitura informou que a sessão de disputa de lances do Pregão Eletrônico 017/2019 ocorreu na manhã do dia 22 de maio deste ano. Acrescentou também que a disputa acontece por meio de sistema eletrônico público do Banco do Brasil, disponível a qualquer cidadão, que pode acompanhar em tempo real.

Ainda de acordo com o Executivo Municipal, consta no sistema que compareceram 03 empresas para a disputa, sendo que duas delas foram desclassificadas pela Pregoeira por descumprimento de exigências do Edital. A prefeitura esclareceu também que a primeira empresa foi desclassificada às 09:34hs e a segunda empresa foi desclassificada às 09:37hs.

A prefeitura ressalta também que, no vídeo exibido por Everaldo, que circula nas redes sociais, é possível visualizar o código de autenticidade do selo do registro em cartório. “Em uma simples consulta no site do Tribunal de Justiça da Bahia identifica-se que o registro em cartório da declaração proferida pelo Dr. Everaldo somente ocorreu às 09:47hs do dia 22/05/2019, portanto 10 minutos após já ser de conhecimento público que só havia uma empresa apta a vencer a licitação”, diz trecho da nota.

Por fim, a prefeitura reforçou que “denúncias irresponsáveis e levianas não contribuem em nada para o crescimento da nossa cidade”.

À reportagem, a prefeitura enviou documentos para reforçar o posicionamento.

Atualizada às 09h20

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp