BNews Turismo

'Engarrafamento' de jatinhos causa suspensão temporária de pousos no Sul da Bahia

Reprodução
Ricaços passaram por 'perrengue chique' na tentativa de pousar suas aeronaves  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 27/12/2020, às 12h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os ricaços parecem ter escolhido um destino preferido para curtir o réveillon: o Sul da Bahia. A demanda pelo local está tanta que um "engarrafamento" de jatinhos chegou a se formar nos céus do local no último sábado (26).

De acordo com o Aeroin, o maior site de aviação do Brasil e da América Latina,  tal movimento é normal nessa época do ano, mas a quantidade de aeronaves em 2020 surpreendeu.

O tráfego foi tão intenso que várias aeronaves tiveram que dar voltas repetidamente (órbitas) aguardando a liberação das pistas. Os principais destinos dos jatos (e também aviões a hélice) foram os Aeroportos da Costa Sul da Bahia, como Porto Seguro, Trancoso (Terravista), Ilha de Comandatuba e Ilhéus.

Em determinado momento, do meio para o final da tarde de sábado, 26 de dezembro, foi possível registrar no aplicativo de rastreamento de voos FlightRadar24 ao menos 15 aviões executivos com destino ao sul baiano.

O site informa também que a “revoada” causou, inclusive, a suspensão dos pousos devido à falta de espaço no pátio, e as aeronaves foram instruídas a aguardar em órbita e, quando pousassem, teriam que apenas desembarcar os passageiros, abastecer se necessário e decolar novamente, sem ficarem estacionadas.

O motivo desta forte migração de jatos para o Sul da Bahia é, possivelmente, devido à impossibilidade de viagem ao exterior para os proprietários dos jatos, devido à pandemia do coronavírus. 

Destinos nos Estados Unidos, Caribe e Europa estão com restrições para brasileiros e outros estrangeiros, então a opção para o feriado de final de ano foi optar por algo mais próximo, seguindo para algum resort ou hotel no sul da Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp